Os 12 Benefícios do Tomate Para Saúde!


Os Benefícios do Tomate oferece os nutrientes essenciais para saúde geral do corpo.

Além disso, Os Benefícios do Tomate para saúde incluem cuidados com os olhos, boa saúde do estômago e redução da pressão arterial. Eles fornecem alívio de diabetes, problemas de pele e infecções do trato urinário também. Além disso, melhoram a digestão, estimulam a circulação sanguínea, reduzem os níveis de colesterol, melhoram o equilíbrio de fluidos, protegem os rins, desintoxicam o corpo, previnem o envelhecimento prematuro e reduzem a inflamação.

Os Benefícios do Tomate consistem em um grande número de antioxidantes que foram comprovados para combater diferentes formas de câncer. Eles também são uma rica fonte de vitaminas e minerais e exercem um efeito protetor contra doenças cardiovasculares. Uma fruta que é frequentemente tratada como um vegetal, o tomate na comida indiana é usado na maioria das preparações, seus benefícios superam em muito o seu uso.

Nativo da América do Sul e Central, essa fruta, pertencente à família das beladonas, é repleta de valores nutritivos. Aliás, quando os europeus se depararam com ela, acharam que era uma baga venenosa! Nós poderíamos dar o crédito espanhol para levar os tomates ao mundo – eles introduziram isto na Europa e Filipinas de onde espalhou ao resto do Sudeste Asiático.

O que é um Tomate?

Tomate é considerado ambos, uma fruta e um vegetal e faz parte integrante da culinária em todo o mundo, especialmente na região do Mediterrâneo. O consumo diário de tomate proporciona um grande impulso à saúde, além de melhorar o sabor dos alimentos. Você pode encontrá-los em diferentes alimentos, como massas, pizzas, ketchup e várias bebidas. Eles são relativamente fáceis de cultivar e crescem muito rapidamente, tornando-se uma ótima fonte de alimento, o que é uma grande motivo pela qual os tomates são um alimentos básico para muitas nações.

O nome científico do tomate é Solanum lycopersicum e acredita-se que sejam nativos do México. No entanto, a colonização espanhola da América Central e América causou o espalhamento do cultivo de tomate. Eles são uma planta anual e crescem em grupos de frutas vermelhas redondas de tamanho pequeno a moderado. Eles têm carne vermelha rosada e um número de sementes, bem como um sabor levemente adocicado.

Hoje em dia, os tomates são cultivados em países de todo o mundo e existem milhares de cultivares e variedades que podem fornecer benefícios à saúde. Vamos explorar algumas dos motivos pelas quais são um alimento tão valioso para a saúde humana.

Benefícios do Tomate é Rico em Potássio:

Os Benefícios do Tomate para saúde podem ser atribuídos à sua riqueza de nutrientes e vitaminas, incluindo uma quantidade impressionante de vitamina A, vitamina C e vitamina K, além de quantidades significativas de vitamina B6, folato e tiamina. Eles também são uma boa fonte de potássio, manganês, magnésio, fósforo e cobre. Eles têm fibra dietética e proteína, bem como uma série de compostos orgânicos como o licopeno, que contribuem para os seus benefícios para saúde.

Benefícios do Tomate Contem Antioxidante:

Os Benefícios do Tomate contém uma grande quantidade de licopeno, um antioxidante que é altamente eficaz na eliminação de radicais livres causadores de câncer. Este benefício pode até ser conseguido a partir de produtos de tomate processados termicamente, como o ketchup. O licopeno do tomate defende contra o câncer e tem demonstrado ser eficaz no combate ao câncer de próstata, câncer do colo do útero, câncer do estômago e do reto, bem como cancros da faringe e do esôfago. Ele também protege contra o câncer de mama e boca, de acordo com estudos.

Benefícios do Tomate Fonte Rica de Vitaminas e Minerais:

Com os Benefícios do Tomate podemos ter 40% da necessidade diária de vitamina C. A vitamina C é um antioxidante natural que impede que os radicais livres causadores de câncer danifiquem os sistemas do corpo. Também contém abundante vitamina A e potássio, além de ferro. O potássio desempenha um papel vital na manutenção da saúde dos nervos e o ferro é essencial para manter a circulação sanguínea normal. A vitamina K, que é essencial para a coagulação do sangue e para controlar o sangramento, também é abundante no tomate.

 

 

Fonte: www.saudedica.com.br