Por que comer frango faz bem à saúde?


Uma proteína saborosa, saudável e barata,

o frango é a primeira alternativa de quem entra em uma dieta querendo emagrecer ou ganhar massa magra ou mesmo de quem deseja ter uma vida mais saudável, tendo como principal e mais tradicional preparação a versão grelhada, que sem dúvida alguma é uma das mais benéficas para a saúde por não levar ou levar extremamente pouca gordura no seu processo de preparação.

Mas o grande segredo do frango está nas substâncias que o compõe, que são responsáveis por tornar o alimento anti-cancerígeno, um auxiliar no combate de doenças degenerativas do cérebro, benéfico para a tireóide, e mais ainda também promove o emagrecimento e também a manutenção do peso corporal. De quebra, é também uma comida bastante saborosa e versátil.

E entre as substâncias que tornam ele benéfico está a vitamina B3, que é uma vitamina eficaz no combate ao câncer e que, aliada ao mineral selênio que também está no frango, tornam o alimento um anti-cancerígeno muito recomendado.

Esta mesma vitamina B3 também é a responsável por combater doenças degenerativas do cérebro, como o temido Mal de Alzheimer.

Já o mineral selênio, que também ajuda no combate ao câncer, também é responsável por proteger a tireóide, ajudando na manutenção de suas funções normais, como a produção de hormônios essenciais para o nosso organismo.

Também bastante benéfico para o combate à fadiga e ao cansaço, o frango tem esses benefícios por conta das vitaminas B3 e B6 presentes em sua carne. Afinal de contas, quem nunca ouviu na vida que uma canja de galinha é sempre o melhor remédio? Pode ter certeza que a sabedoria popular não é de toda errada, pois o frango é sim muito benéfico e pode sim melhorar gripes, principalmente por ser uma ótima fonte de energia repleto de vitaminas que combatem o cansaço e o esgotamento.

 

Fonte: granjamoreira.com