Vinhos Italianos e o sommelier Diego Arrebola, tri-campeão brasileiro, na primeira edição do ano do Jantar Harmonizado da Pantucci Trattoria


Serão cinco vinhos e quatro pratos especiais; Arrebola foi considerado o melhor sommelier do Brasil três vezes pela ABS

Na próxima terça-feira (18), a Pantucci Trattoria retoma a sequência de Jantares Harmonizados, que já são referencia de sucesso na casa. Nesta edição, além dos deliciosos pratos da trattoria, desenvolvidos especialmente para este jantar, haverá a presença do sommelier Diego Arrebola, eleito três vezes o melhor sommelier do Brasil, pela Associação Brasileira de Sommelier (ABS). A harmonização e seleção de vinhos deste jantar são assinadas por ele, que virá à Curitiba exclusivamente para este evento. Serão cinco vinhos, das principais regiões da Itália, quatro pratos, além do couvert e água com e sem gás, por R$219,00 + taxas de serviços.

O Welcome Drink da noite será o vinho Casal Dorato Pinot Grigio. Para abrir a sequência de pratos do jantar,  o delicioso couvert da Pantucci Trattoria, com pães artesanais, acompanhados de pasta de gorgonzola, caponata e manteiga. O primeiro prato da noite será o purê de bacalhau com acelga, tomate confit e velouté de açafrão, que será harmonizado com o vinho Ribolla Gialla Trevenezie. Na sequência, será a vez do tortellini de abóbora com manteiga caramelizada, sálvia e amêndoas, harmonizado com o vinho Basilisco Teodosio.

Para limpar o paladar e garantir a continuidade da degustação com excelência nos sabores, entre o segundo e terceiro pratos, será servido um Sorbet de manga com manjericão. Seguindo o roteiro do jantar, o terceiro prato será a lasanha de pato cogumelos frescos e funghi porcini, acompanhado do vinho Valtellina Superiore La Mossa. O quarto prato será o Ossobuco de vitela com polenta branca, que harmonizará com o clássico Giovanni Corino Barolo. Fechando essa magnífica noite, a sobremesa será o famoso Canolli Siciliano da Pantucci Trattoria.

Para esse jantar, as vagas serão limitadas e é necessário efetuar reservas pelo telefone (41) 3205-3883. A recepção do jantar acontece às 19h30 e, o jantar, começará a ser servido pontualmente às 20h, para não comprometer a sequência dos pratos.

Serviço:

Primeiro Jantar Harmonizado da Pantucci Trattoria em 2020, com a presença do sommelier tri-campeão brasileiro Diego Arrebola

Dia 18 de fevereiro, terça-feira, às 19h30

R$219,00 + 10% de taxa de serviço por pessoa

Reservas pelo telefone: (41) 3205-3883

Rua Barão de Guaraúna, 553 – Juvevê

Aceitam todos os cartões de crédito

Não possui valet ou estacionamento

www.pantuccitrattoria.com.br

Facebook e Instagram: @pantuccitrattoria

Fotos: Divulgação.

Menu Jantar Harmonizado com Vinhos Italianos, com o sommelier Diego Arrebola:

Recepção: Casal Dorato Pinot Grigio

Couvert: Pães artesanais pasta de gorgonzola, caponata e manteiga

1º Prato: Purê de bacalhau com acelga, tomate confit e velouté de açafrão

Harmonização: Ribolla Gialla Trevenezie

2º Prato: Tortellini de abóbora com manteiga caramelizada, sálvia e amêndoas

Harmonização: Basilisco Teodosio

Para limpar o paladar: Sorbet de manga com manjericão

3º Prato: Lasanha de pato cogumelos frescos e funghi porcini

Harmonização: Valtellina Superiore La Mossa

4º Prato: Ossobuco de vitela com polenta branca

Harmonização: Giovanni Corino Barolo

Sobremesa: Canolli siciliano