HISTÓRIA DOS CANAPÉS: SAIBA COMO SURGIU ESSE APERITIVO TÃO FAMOSO NOS EVENTOS


QUEM NUNCA FOI EM UMA FESTA E VIU UM APERITIVO DIFERENTE SENDO SERVIDO COMO ENTRADA? POIS BEM, É O FAMIGERADO CANAPÉ. ODIADO POR MUITOS E AMADO POR TANTOS OUTROS, A HISTÓRIA DE COMO SURGIRAM OS CANAPÉS É UM TANTO QUANTO CURIOSA E VIAJADA.

A palavra em si é francesa, porém, não foi lá que ela surgiu. Tendo origem na Grécia como Konopion, migrou para o latim conopium e chegou à França como canopé no século 12.

Canopé tem o mesmo significado desde sua primeira versão, em suma, nada mais do que uma “cama” ou algum móvel dedicado ao repouso. Todavia, a intenção é que o canapé seja usado como um local de repouso para a cobertura que viria a seguir. Os russos foram quem pegaram a ideia e a transformaram em uma entrada. Com o nome de Zakouski, eles o serviam antes das refeições em uma sala vizinha ao restaurante. Utilizavam o miolo do pão como a “cama” para receber um topo que varia dependendo do gosto do cozinheiro.

GOSTOU DESSA OPÇÃO DE ENTRADA E QUER INSERI-LA NO SEU CARDÁPIO? SEPARAMOS ALGUNS TIPOS QUE PODEM FAZER UM SUCESSO NO SEU EVENTO!

  • Canapé de Salmão e Cream Cheese

Opção sofisticada e deliciosa!

  • Canapé vegetariano

Sempre bom incluir opções que todos os seus convidados possam comer.

  • Canapé com queijos, frios, salmão e tomate cereja

O salmão novamente mostrando que o peixe é sempre uma ótima opção.

  • Canapé doce de morango

Achou que só teriam opções salgadas? Nada disso! A criatividade pode te fornecer muitas combinações saborosas.

Agora que você já entende a história e de quebra ganhou algumas inspirações para montar o seu menu, é só inclui-lo na sua lista.

Fonte: chezcox.com.br