Os benefícios do pão francês


Os brasileiros consomem em média 33 quilos de pães por ano, o que corresponde a cerca de 660 unidades – média de 1,8 ao dia.
O pão francês já faz parte da cultura dos brasileiros. Além de saboroso, é uma das principais recomendações dos nutricionistas. Rico em fibras e proteínas tem um alto valor nutritivo, perfeito para quem precisa de disposição no dia a dia.
Um pão francês fornece em média 130 calorias e 29 gramas de carboidratos, elementos indispensáveis para o bom funcionamento do intestino, e até como auxílio no estímulo do cérebro. Há quem diga que o pão que tem como base a farinha branca, engorda e não é aconselhado para quem quer perder peso, mas algumas dietas têm o pãozinho francês como ingrediente principal.

No mercado já existe as versões light e diet. Os ingredientes usados para fazer o pão, principalmente o trigo, estão em alta no mercado, o que ocasiona aumento nos preços. Porém, o pão continua sendo um dos alimentos preferidos, não só pelos mineiros, mas por todos os brasileiros.

Fonte: padariaglobo.com.br